Creci realiza fiscalização contra o Exercício Ilegal da Profissão em Guanambi

Adilson Cerqueira, disse que denúncias apontam que pessoas estariam anunciando a venda de imóveis no município sem ser corretor.

Fiscalização. Foto: divulgação
Fiscalização. Foto: divulgação

GUANAMBI — O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado da Bahia (Creci) realiza, fiscalização no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, com o objetivo de fortalecer a Estratégia de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Coordenador operacional da unidade, Adilson Cerqueira, disse que denúncias apontam que pessoas estariam anunciando a venda de imóveis no município sem ser corretor. “Eles anunciam os imóveis através das redes sociais, mas quando o cliente ou a própria fiscalização chega eles dizem que trabalham com consórcio. Mas não deixam claro que a venda é através dessa modalidade”, comentou.

Ele afirmou que alguns utilizam até mesmo perfis falsos para fazer os anúncios e atrair mais clientes. Durante as inspeções, o coordenador informou que os fiscais do Creci preenchem o auto de constatação com base no art. 47 da Lei nº 3.688, que caracteriza o exercício ilegal da profissão.

O registro profissional de uma corretora de Vitória da Conquista estava sendo utilizado nos anúncios em Guanambi. Os falsos corretores têm um prazo de 15 dias para justificar o exercício ilegal.

Leia mais:
Deixe seu comentário