Corpo do coronel Lira será velado a partir das 9h na Câmara de Vereadores de Guanambi

Lira será velado a partir das 9h na Câmara de Vereadores de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, conforme informação da família.

Câmara de Guanambi. Foto: reprodução João Roberto

GUANAMBI — O corpo do coronel aposentado Inácio Paz de Lira Júnior, de 64 anos, que morreu na noite de quinta-feira (8) em um grave acidente automobilístico na BA-263, entre Itapetinga e Itambé, na região sudoeste da Bahia, será velado na Câmara de Vereadores de Guanambi.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Lira, que dirigia um carro de passeio, colidiu frontalmente com um caminhão boiadeiro nas proximidades do km 25, em um trecho conhecido como Mata Escura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Itambé, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o cunhado do coronel, o médico Marcelo Kumaira, a previsão é que o corpo chegue ao plenário por volta das 9h, onde será velado e homenageado por familiares, amigos e colegas de farda. O horário do sepultamento não foi divulgado.

Natural de Paulo Afonso, no norte da Bahia, Lira tinha Guanambi como sua segunda casa. Casado com uma guanambiense, ele residia no município, onde também mantinha negócios. O coronel possuía ainda propriedade rural em Malhada.

Entre 2021 e 2023, Lira Júnior exerceu funções na administração municipal de Guanambi, à frente da Secretaria Municipal de Planejamento durante a gestão do prefeito Nilo Coelho (União Brasil). Chegou também a responder interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde e atuou como assessor do deputado estadual Felipe Duarte.

Deixe seu comentário