Contágio de Covid-19 continua acelerado em Guanambi
Contágio de Covid-19 continua acelerado em Guanambi, conforme o boletim epidemiológico atualizado na noite de quarta-feira (19). O número de infectados é 262, enquanto os curados são 205.
GUANAMBI – O ritmo de contágio da Covid-19 aumentou consideravelmente no município de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, desde que foram registrados os primeiros casos no dia 15 de maio, no bairro Belo Horizonte.
O número de infectados pela Covid-19 subiu para 262 casos confirmados, sendo 159 homens e 103 mulheres, o que representa 6,8% do total de 3.879 casos notificados. O número de recuperados também subiu para 205, no entanto, 57 pacientes ainda estão ativos.
Conforme o boletim epidemiológico atualizado na noite de quarta-feira (19), dois pacientes foram transferidos para um Hospital em Vitória da Conquista, onde um segue internado com quadro estável em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O segundo recebeu alta hospitalar, mas permanece em isolamento domiciliar. Também não há registro de óbito em decorrência da doença.
Questionado sobre o aumento de casos da doença na cidade, o secretário Manoel Paulo Fraga Rodrigues, respondeu todo mundo se cansou do distanciamento e as pessoas não estão tomando mais os cuidados.
“Nossos casos todos com o mesmo perfil, uma pessoa que pegou em um determinado lugar, leva para dentro de casa e acaba contaminando membro da família e colegas de trabalho. Assim está se repetindo em todos os casos quando conclui a investigação epidemiológica (sic)”, concluiu o Secretário de Saúde.
De acordo com um infectologista ouvido pela reportagem, se não houve uma intervenção por parte das autoridades nos próximos dias o número pode aumentar ainda mais.
“Não existe mais distanciamento em Guanambi, o comércio continua lotado, assim como pessoas promovendo festinhas e até músicas ao vivo já acontece na cidade, isso talvez explique o nosso cenário atual”, concluiu o especialista.