Comunidade de Tomé Nunes realiza Festa da Consciência Negra

Tradicional na comunidade, na sua 8ª edição, o evento contou com palestras e apresentações que representam a tradição e a cultura local.

Apresentação cultural na comunidade de Tome-Nunes, zona rural de Malhada, na manhã de quarta-feira (20). Foto: ASCOM.

Com apoio da Prefeitura de Malhada, a comunidade quilombola de Tomé Nunes realizou nesta quarta-feira (20) um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Tradicional na comunidade, na sua 8ª edição, o evento contou com palestras e apresentações que representam a tradição e a cultura local. Neste ano o evento teve como tema: “Somos a razão da luta dos nossos antepassados, resistência sempre”.

A coordenadora Irene Dias e o professor Liobino fizeram um breve relato sobre a Consciência Negra. No desfile, Sofia de Jesus, foi a vencedora.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Malhada, Anselmo Alves Boa Sorte, a coordenadora de Assistência Social, Rose Ciríaco, o secretário de Agricultura, José Castor Castro de Abreu, além do vereador Mero Nunes, oriundo da comunidade.

Em entrevista o prefeito Valdemar Lacerda da Silva Filho (Dezin), destacou a importância do evento para a tradição local e para a comunidade em geral.

“Um importante evento para a comunidade de Tomé Nunes e todo o município de Malhada, além de manter a tradição das apresentações culturais, o evento promove o debate sobre essa causa importante. A nossa administração não poderia deixar de dar o apoio para a realização deste evento”.

Apresentação cultural na comunidade de Tome-Nunes, zona rural de Malhada, na manhã de quarta-feira (20). Foto: ASCOM.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Malhada

Deixe seu comentário