Comércios não cumprem normas sanitárias em Carinhanha

Esses comércios estão autorizados a funcionar e são serviços considerados essenciais,porém não cumprem o Decreto Municipal.

Supermercados, farmácias, açougues, padarias e outros estabelecimentos não cumprem normas sanitárias visando à prevenção de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Carinhanha. Esses comércios estão autorizados a funcionar e são serviços considerados essenciais,porém não cumprem o Decreto Municipal.

Segundo o levantamento feito pelo portal Folha do Vale na manhã desta terça-feira (31), maior parte das infrações refere-se a não disponibilidade do álcool em gel para funcionários e clientes no interior do estabelecimento, desrespeito a espaço mínimo de segurança entre clientes.

Esses comércios estão localizados na Avenida Santo Antônio, no Centro da cidade. As penalidades para quem descumprir o decreto variam desde a notificação administrativa para os proprietários, até a suspensão do alvará de funcionamento, nos termos da legislação em vigor.

De acordo com o decreto publicado, a fiscalização deve ser feita pela Vigilância Sanitária, mas isso não ocorre na cidade.

Procurado, o comandante da Polícia Militar que a fiscalização dessas medidas é de responsabilidade da prefeitura. “A Polícia Militar só garante aos órgãos competentes o poder de polícia. Os representantes da Vigilância Sanitária é que têm que ir aos comércios e aplicar as medidas (fechamento, multa, etc)”, disse Prates.

Deixe seu comentário