Comerciantes reivindicam lombadas em protesto na BR-030, em Caetité
Eles reivindicam do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) construção de quebra-molas em rezão do número de acidentes.
CAETITÉ — Comerciantes fecharam um trecho da BR-030, em Caetité, no sudoeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (25). O trecho foi interditado por 10 minutos na saída de Caetité para Brumado, mas foi pacífico.
O comandante da 94ª CIMP, Major Suarez, informou que a manifestação iniciou às 08h37 e encerou às 0847. Eles reivindicam do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) construção de quebra-molas em rezão do número de acidentes.
Durante o manifesto, uma grande fila de carros se formou nos dois sentidos. Não houve registro de alguém que tentasse furar o bloqueio, conforme informação da Polícia Militar.
Em contato com o DNIT, o órgão respondeu que não que para a construção de quebra-molas, não há necessidade de projeto a ser aprovado, mas que é preciso seguir as normas técnicas existentes, é que essas normas o Município conhece.