Comerciante é encontrado morto em Bom Jesus da Lapa

O comerciante foi encontrado morto no interior do comércio na manhã de terça-feira (29), em Bom Jesus da Lapa.

BOM JESUS DA LAPA – Um comerciante foi encontrado morto na manhã de terça-feira (29) em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, no interior do estabelecimento por volta das 07h da manhã.

Carlos Humberto Barbosa Guedes, conhecido como “Loló”, foi encontrado morto com uma corda no pescoço, pendurado no telhado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas Carlos não tinha mais sinais vitais.

A família acredita que Carlos tenha interrompido a própria vida, no entanto, só o exame de necropsia poderá confirmar.

Proprietário do Mercadinho Lorena, Loló sofria de depressão e a doença teria se agravado nesse período de pandemia de coronavírus.

Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do comerciante.

A depressão é um transtorno comum em todo o mundo: estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram com ele. A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana.

Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou grave, a depressão pode se tornar uma crítica condição de saúde. Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio.

Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano – sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

Deixe seu comentário