Comarca de Carinhanha recebe selo prata de qualidade
A premiação foi conquistada por meio de um Plano Diretor Anual, criado pelo presidente da Comarca, Arthur Antunes Amaro Neves.
SALVADOR — A Comarca de Carinhanha, na região sudoeste, recebeu o “Selo Prata” do Prêmio de Qualidade. O prêmio foi concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) pelo reconhecimento da Comarca.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O Prêmio foi instituído por meio do Decreto Judiciário n.º 795 de 30/10/2024, sendo conferido às unidades judiciárias que mais se destacaram na prestação da Justiça em todo Estado, ao longo do ano de 2023.
A premiação foi conquistada por meio de um Plano Diretor Anual, criado pelo presidente da Comarca, Arthur Antunes Amaro Neves. Esse plano compreende uma série de medidas de gestão estratégica.
O magistrado informou que em 2023, o trabalho realizado pela Comarca atingiu 149,2% do Índice de atendimento à demanda, e 123,8% da meta 1 do CNJ, com uma produção de 1895 sentenças e 3730 decisões judiciais, segundo dados do portal estratégia do TJBA.
A conquista do prêmio demonstra todo o comprometimento, tanto do Magistrado como dos servidores, em movimentar e resolver as demandas processuais visando a diminuição da taxa de congestionamento.
Arthur afirmou que o selo simboliza a relevância do empenho que os servidores têm para desempenhar suas funções, pois, sem a participação deles, nada seria possível.