Com mais um caso de coronavírus confirmado Guanambi chega a 95

Guanambi atingiu 95 infectados pelo novo coronavírus (covid-19) na sexta-feira (3).Destes 96 casos confirmados, 79 estão recuperados e não há registros de óbitos.

Boletim Epidemiológico de Guanambi.

GUANAMBI – A cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, registrou mais um caso de coronavírus (covid-19) na sexta-feira (3). O número de infectados é de 95, sendo 79 recuperados e não há registros de óbitos.

No boletim epidemiológico divulgado na tarde de sexta-feira, constam 74 homens e 21 mulheres, o que representa 3,7% do total de 2.535 casos notificados pelo município. Os casos notificados são de pacientes com Síndromes Gripais (SG) e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), dentre esses, alguns entram nos critérios para exames da Covid-19.

Segundo o Laboratório de Saúde Pública (Lacen), entre os notificados, o município realizou 381 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR, dos quais 266 tiveram resultados negativos, 22 positivos, 91 aguardando resultados e 2 aguardando coleta.

Foram realizados 2.699 testes rápidos para Covid-19, sendo 73 positivos. Dos 95 casos confirmados, nenhum apresenta Sintomas Graves da doença, e 13 pacientes já apresentavam comorbidades, todos estão sendo acompanhados.

Dos casos confirmados, 40 ocorreram no bairro Belo Horizonte, 5 no Novo Horizonte, 3 no BNH, 3 no Beija – Flor, 3 no Residencial dos Pássaros, 3 no Sandoval Moraes, 3 no São Francisco, 3 no Vomitamel, 2 no Alto Caiçara, 2 no Bela Vista, 2 no Bom Jesus, 2 no Centro, 2 no Jardim São João, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Araújo, 1 no Brindes, 1 no Floresta, 1 no Ipiranga, 1 no Leolina de Sá, 1 no Loteamento Sandoval Moraes 2, 1 no Monte Azul, 1 no Monte Pascoal,1 no Morada Nova, 1 no Paraíso, 1 no Renascer, 1 no Santa Catarina, 1 no Santo Antônio, 1 no São Vicente, 1 no São Sebastião, 1 no São José, 1 no Vila Nova, 1 na Zona Rural e 1 em Mutans.

De acordo com informação da secretaria de Saúde, ações para combater o vírus têm sido realizadas com implantação de barreiras sanitárias, além de outros serviços, entretanto, o cidadão precisar colaborar usando máscara de proteção e outro e evitando aglomeração.

Deixe seu comentário