Com 85 novos casos de Covid-19 registrados Guanambi entra em colapso

Com o aumento de novos casos não há vagas para pacientes no Pronto de Atendimento (PA Covid-19).

GUANAMBI – Com 85 novos casos de Covid-19 registrados neste sábado (27) em Guanambi, o sistema de saúde entrou em colapso em razão da falta de vagas no Pronto de Atendimento (PA Covid-19).

 O número de casos confirmados subiu para 3.793, assim como os ativos que saltaram para 245. Os casos considerados recuperados são 3.527, 25 internados e 24 pessoas já morreram por complicações da doença.

Com o aumento de novos casos o sistema de saúde não abre vagas para novos. A PA tem 26 leitos para pacientes com Covid-19, no entanto, 25 deles estão ocupadas. A maior parte dos pacientes que estão internados são jovens, conforme informação da secretaria.

Diante do cenário apresentado neste sábado com novos registros, o prefeito Nilo Coelho e a secretária Roberta Gonçalves Mota, estão reunidos para adotar novas medidas em relação à estrutura da saúde local.

O A quantidade de atendimentos cresceu de forma absurda na última semana, contabilizando mais de 100 atendimentos diário. A secretaria ainda poderá isolar a  área em frente ao PA Covid-19, colocando toldos com cadeiras na praça, melhorando a estrutura de atendimento.

Na tarde desta quarta-feira (24), o “lockdown” foi anunciado pela secretária de Saúde, Roberta Gonçalves Mota.

Deixe seu comentário