Colégio Caminho do Saber realiza 20ª Feira de Consciências em Guanambi

A feira iniciou na noite de quarta-feira (15) e encerra nesta sexta-feira (16), depois das 18h.

GUANAMBI — O Colégio Caminho do Saber realiza a 20ª Feira de Consciências, envolvendo professores, alunos e pais. A feira iniciou na noite de quarta-feira (15) e encerra nesta sexta-feira (16), depois das 18h.

A 20ª Feira de Consciências tem como tema “Nos trilhos do conhecimento, culturas, ciências e artes”, levando os alunos para uma reflexão. O evento visa difundir e valorizar a cultura, assim influenciando diretamente os modos e costumes dos estudantes.

Nesses dois dias, o Caminho do Saber se transforma um verdadeiro celeiro cultural. Na ocasião os alunos apresentam o resultado do projeto de pesquisa realizado durante o primeiro semestre.

O educador Paulo Freire dizia que ninguém educa ninguém, ninguém conscientiza ninguém, pois as pessoas se conscientizam em comunhão ou ainda que é a própria pessoa que se conscientiza a partir de um processo de conhecimento, de um movimento reflexivo próprio.

Ester, aluna do 4º anos, falou da onicomicose, infecção nas unhas, causada por fungos, que se alimentam da queratina, proteína que forma a maioria das unhas. Ela explicou como prevenir: “Evite andar descalço em vestiários e pisos úmidos; use meias de algodão; troque de meias diariamente; não compartilhe toalhas, luvas e calçados com outras pessoas; coloque os calçados para arejar após o uso; mantenha as unhas dos pés sempre cortadas por um podólogo”, disse ela.

A professora e diretora da instituição de ensino, Fátima Freire Trindade, ficou muito feliz com o envolvimento de todos os alunos para a culminância da Feira. “Esses alunos se debruçaram em pesquisas e prepararam um espetáculo muito bonito, nosso objetivo é formar cidadãos pensantes”, disse ela.

O Colégio Caminho do Saber foi fundado em 7 de agosto de 2000, com o então nome de Centro Educacional Caminho do Saber, oferecendo uma nova opção em ensino particular para a Educação Infantil.

Deixe seu comentário