Côcos: Adormecida pelas mazelas
O prefeito e candidato a reeleição Alexaldo Correia Moreira, Dr.Alex (PP), não foi encontrado para comentar sobre o assunto.
Vamos dar iniciar a nossa série de reportagens sobre o município de Côcos, no Oeste da Bahia, localizada a 1020 km da Capital Salvador. Os belos pontos turísticos da cidade as margens do rio Itaguari, atraem centenas de pessoas. A cidade que devia ser modelo por está localizada numa região de faço acesso ao planalto central, é a mais desorganizada no que desrespeito a infraestrutura.
Nossa equipe esteve visitando o município de Côcos, na última sexta-feira, 7 de setembro, a convite da população. Percorremos os pontos turísticos da cidade, mas, o acesso até esses locais são vergonhosos pelos estados caquéticos da conservação das estradas. Vamos começar falando do lixo que tomou contas das vias públicas, transformando no grande luxo para os moradores e visitantes. Com uma administração que parece está hibernado, os buracos e a falta de pavimentação são alguns de tantos outros adjetivos que predomina naquela cidade.
Segundo moradores do bairro Parque das Mangueiras, local onde o gestor possui uma residência avaliada em mais de 3 milhões de reais, a situação ali são lamentáveis. “Essa é a situação desse bairro, lixo nas ruas e esgoto a céu aberto como se fosse à coisa mais natural do mundo. Outro problema é a falta de água constante na cidade, que vem tirando o sossego dos moradores”, conta uma moradora.
O Aterro Sanitário de Côcos está localizado na área mais alta da cidade, que vem contaminado alguns afluentes do rio Itaguari. Além disso, as estradas vicinais do município são pontos de armazenar o lixo, como é o caso da saída para a comunidade de Santo Antônio, aonde restos mortais de animais são misturados ao lixo domestico e hospitalar, transformando numa fedentina.
O prefeito da e candidato a reeleição Alexaldo Correia Moreira, Dr.Alex (PP), não foi encontrado para comentar sobre o assunto.
Na próxima reportagem, o portal Folha do Vale, vamos falar sobre o Matadouro Municipal e o Hospital Municipal.
Redação www folhadovale.net