Clube homenageia jogador malhadense em Brasília

Nascido na cidade de Malhada, na Bahia, Zé Carlos começou a jogar bola nos campos de terra de Samambaia na década de 90.

Zé Carlos foi homenageado em Brasília. Fotos: Acervo João Gerônimo.

BRASÍLIA – O malhadense José Carlos Pereira de Moura (Zé Carlos de Zé Negão) foi homenageado pela diretoria do Samambaia Esporte Clube, em Brasília – Distrito Federal. Zé Carlos morreu  no dia 4 de maio de 2015.

Zé Carlos teve uma carreira curta como jogador profissional, mas o tempo foi suficiente fazer história na equipe. Nascido na cidade de Malhada, na Bahia, Zé Carlos começou a jogar bola nos campos de terra de Samambaia na década de 90.

Com a habilidade que possuía, foi ganhando destaque e, mais tarde, foi jogar em equipes amadoras de Samambaia, como o lendário time do Natureza. Seu maior destaque no futebol profissional viria nos anos seguintes pelo Samambaia

Ele iniciou suas atividades esportivas no Botafoguinho, da QR 303. Depois, foi para o Natureza, da QR 501, onde de fato apareceu para o futebol. Zé Carlos era um dos meias mais promissores do futebol. Inegavelmente, era um excelente jogador. Tanto que era sempre lembrado em conversas com amigos.

 De acordo com o Jornal Samambaia, torcedores e amigos sempre se lembram dele com muito carinho. Deixou um legado de ensinamentos, caráter, e amizade para todos. O legado de Zé Carlos continua, pois, seu filho, Carlos David, logo cedo, foi destaque em times de base de Samambaia e, atualmente, joga futebol profissional em Portugal, como um meio-campista de grande qualidade e habilidade.

Homenagem.

Deixe seu comentário