Clientes reclamam da demora de até 4 horas no atendimento da Caixa em Carinhanha

Apesar da modernização, centenas de clientes reclamam do tempo de atendimento da Caixa Econômica, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia.

CARINHANHA — O aumento da digitalização dos serviços financeiros facilitou a vida do cidadão, mas há situação em que só resolve na agência bancária. Apesar da modernização, centenas de clientes reclamam do tempo de atendimento da Caixa Econômica, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O cliente afirma que geralmente o banco não respeita o tempo do atendimento, que no máximo 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pico, chega a ultrapassar 4 horas. O resultado é uma enorme, no entanto, isso não parece incomodar a gerência.

Ao Folha do Vale, diversos clientes afirmam que o atendimento começa por volta das 10h da manhã, mas duas horas depois, o atendimento é interrompido para o almoço dos funcionários. “Sair de Pau D’arco, em Malhada, por volta de 5h da manhã, mas só conseguir ser atendido já depois das 15h, isso é um desrespeito”, comentou.

Para um especialista em direito do consumidor, o atraso gera consequência grave para o banco, mas quem deve penalizar a instituição financeira que desrespeitar o
Consumidor com atendimento bancário demorado, é o Município.

Outra dica do especialista é que quando o banco não atende o cliente neste intervalo entre 20 e 30 minutos, o consumidor deve buscar o PROCON e efetuar.
Denúncias, gerando autuações do banco que desrespeita o cliente, com efeito, educativo.

“Se a demora no atendimento ocorre não como atraso simples, mas causando sofrimento aos clientes, poderão promover as ações judiciais contra o banco para reparação dos prejuízos, tanto patrimoniais como morais”, comenta ele.

A Superintendências Regionais da Caixa não se posicionou até o fechamento da matéria, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos. A matéria será atualizada assim que

Deixe seu comentário