Cliente denuncia produtos com indícios de ocultação da validade no Assaí Atacadista de Guanambi
No vídeo de 40 segundos, a denunciante segura uma embalagem aparentando ser presunto e mostra outra data por baixo do adesivo.
GUANAMBI — Uma cliente do Assaí Atacadista, localizado na cidade de Guanambi, na região sudoeste, gravou um vídeo denunciando indícios de ocultação da data de validade no setor de frios. No vídeo de 40 segundos, a denunciante segura uma embalagem e mostra outra data por baixo do adesivo.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme narra a denunciante, os adesivos estão em todas as embalagens no setor de frios. “ O pior é que os adesivos estão em todas as embalagens. Color em todos e colocou uma data mais prá frente”, comenta a denunciante.
No vídeo, ela relata que perguntou a uma pessoa se trabalhava no Assaí. Ela disse que a moça respondeu que sim, mas não naquele setor. No vídeo, ela mostra uma pessoa retirando os produtos do local após denunciar.
A prática de adulterar um produto para ocultação do prazo de validade é considerada crime contra as relações de consumo e os produtos, conforme o Procon. A informação adequada é um direito básico do consumidor. Além disso, a venda de produto vencido põe em risco a saúde do consumidor.
Em resposta ao Portal Folha do Vale, a rede esclarece que a situação relatada no vídeo não condiz com o padrão operacional da Companhia.
Segue nota do Assai
A rede esclarece que a situação relatada no vídeo não condiz com o padrão operacional da Companhia. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, uma equipe técnica foi imediatamente enviada à unidade para verificar e corrigir a situação. As mercadorias foram descartadas, e a equipe foi reorientada para evitar que situações como essa se repitam. A loja pede desculpas aos clientes que eventualmente tenham adquirido esses itens e se coloca à disposição para realizar a troca dos produtos.