Cippa Lençóis aprende motosserra e espingarda na zona rural de Carinhanha
Durante a operação de fiscalização no povoado de Vila São José — Cheira Cabelo, os policiais apreenderam uma espingarda e uma motosserra.

CARINHANHA — Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) realizaram uma operação na quarta-feira (8), em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Durante a operação de fiscalização no povoado de Vila São José — Cheira Cabelo, os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal (tipo socadeira) e uma motosserra da marca Stihl.
Os objetos foram localizados próximos a um forno utilizado para produção ilegal de carvão vegetal, além de uma quantidade considerável de madeira já cortada no local. Os policiais disseram na delegacia que, ao retornarem, avistaram uma motocicleta, mas o condutor, ao perceber a presença da viatura, mudou repentinamente de direção, abandonando às margens da rodovia.
De acordo com os policiais, os objetos apreendidos, tendo em vista os danos ambientais ocasionados, uma vez que foram encontrados ao lado de um grande volume de madeira nativa cortada, evidenciando prejuízo ao meio ambiente. Informaram também que, como não foi possível localizar os responsáveis no momento da diligência, não há como confirmar se o infrator ou infratora possuía documentação legal para a exploração da madeira.
Assim, os materiais foram apresentados nesta Delegacia de Polícia para que sejam adotadas as providências cabíveis.