Cinco pessoas são presas na “Operação Unum Corpos” na região de Guanambi

Os agentes cumpriram os mandados em Guanambi, Caetité, Palmas de Monte Alto e Malhada, pelos crimes de homicídio e violência doméstica

 

Operação Unum Corpos em Guanambi. Foto: Polícia Civil
Operação Unum Corpos em Guanambi. Foto: Polícia Civil

GUANAMBI – Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (30), em três cidades da área da 22ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior de Guanambi (Coorpin). Os agentes cumpriram os mandados nas cidades de Guanambi, Caetité, Palmas de Monte Alto e Malhada, respectivamente na região sudoeste da Bahia.

 Na 7ª  fase da “Operação Unum Corpos”, que significa “Um só corpo”, foram presos dois em Guanambi, pelos crimes de homicídio e violência doméstica. Em Caetité e Palmas de Monte Alto, os dois presos foram por violência doméstica.

A prisão de Josemar Farias Pereira conhecido como “Xeu”, 42 anos , acusado de assassinar Welitong Alves Viana, 39 anos, com um golpe de faca no olho, em Carinhanha, aconteceu na tarde de terça-feira (29).

De acordo com o coordenador Clécio Magalhães, por conta da eminencia de fuga os agentes resolveram antecipar a prisão do acusado de homicídio na cidade de Malhada.

Mais de mil policiais civis de delegacias das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) participam de forma integrada e simultânea deflagrada em centenas de cidades do interior da Bahia.

Durante as ações, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão de acusados de diversos crimes, a exemplo dos praticados contra a vida, tráfico de drogas, contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, violência doméstica e familiar e estelionato.

A megaoperação teve início em setembro de 2021 e já retirou 680 criminosos do convívio social. Nas seis fases da Unum Corpus foram cumpridos 444 mandados de prisão e 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos.

Na 6ª fase, realizada em setembro deste ano, 164 pessoas foram presas. Mais da metade é formada por suspeitos de crimes contra a vida e contra o patrimônio, 43 de tráfico de drogas, 15 de estupro, 13 de violência doméstica e 22 de outros crimes.

Relatório parcial

Operação Unum Corpus ,  7ª fase, deflagrada às 03h30

Mandados de Busca e Apreensão cumpridos: 158

67 Mandados de prisão cumpridos

06 adolescentes em conflito  com a lei apreendidos

16 prisões em flagrante

TOTAL de pessoas presas: 89

Das prisões: 20 de crimes contra a vida; 22 de crimes contra o patrimônio; 24 de tráfico de drogas; 7 de violência doméstica e 6 de Estupro; outros crimes: 20.

Das Apreensões: 5 veículos; 13 armas de fogo, drogas 32kg171gramas e certa quantia em dinheiro(aguardando a contagem )

Leia mais:
Deixe seu comentário