Chuva impede pouso em Guanambi e aeronave retorna para Belo Horizonte
Sem condições de pousa em Guanambi por conta da chuva, o ATR-72retornou para Belo Horizonte por decisão do comandante.
GUANAMBI – A chuva intensa que caiu durante na tarde de sábado (24) em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, impediu o pouso da aeronave ATR-72 que partiu de Belo Horizonte (MG) com destino à Beija-Flor, da empresa Azul Linhas Aéreas.
A Azul informou que o voo 4136 decolou às 13h19 e tinha previsão de pouso em Guanambi às 15h. Ao se aproximar da cidade, o avião precisou voar em círculos esperando a melhora das condições climáticas. Como a situação não evoluiu de forma positiva, o comandante decidiu retornar à cidade de origem.
A aeronave aterrisou com segurança no aeroporto de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte, às 16h56. Ao todo, foram 3h36 de trajeto contabilizando ida e volta. Por conta do mau tempo, o voo 4137, que efetua o trecho inverso, foi cancelado.
Uma nova viagem foi remarcada para a manhã de domingo (25). A chuva registrada em Guanambi na tarde deste sábado foi a primeira depois de 160 dias de estiagem.
Um pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), indicou um acumulado de chuva de 60 mm na região.