Chuva e ventos fortes derrubam muros, árvores e telhados de casas na zona rural de Malhada
Casas foram destelhadas, muros desabaram e até árvores acabaram sendo arrancadas com a força dos ventos, em Serra de João Alves.
MALHADA — Uma forte chuva caiu na zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia, causou diversos estragos na tarde de terça-feira (5), no Povoado de Serra de João Alves. Casas foram destelhadas, muros desabaram e até árvores acabaram sendo arrancadas com a força dos ventos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo relatos de moradores da comunidade, todos os estragos aconteceram em poucos minutos do temporal. Um pé de algaroba foi arrancado e interditou totalmente a vicinal de acesso ao Distrito de Canabrava, na frente do Sítio São José.
Na casa do pequeno produtor Léo, o vento arrancou uma árvore e derrubou boa parte do muro. Na casa da sua cunhada, o vento arrancou diversas telhas. O prejuízo não parou, em frente ao comércio de Matusalém, o vento também derrubou uma árvore.
Vídeos encaminhados ao Folha do Vale, mostram que os telhados de diversas casas desabaram. Muros também acabaram caindo.