Chuva causa atoleiros na BR-030, em Feira da Mata
Devido ao barro na rodovia, muitos carros ficaram encravados, inclusive ambulâncias, conforme aparece em um vídeo compartilhado.
FEIRA DA MATA — A primeira chuva que caiu em Feira da Mata, no oeste da Bahia, entre a noite de quinta-feira (2) e madrugada de sexta-feira (3), formou um grande atoleiro BR-030, na saída da cidade. Por causa do barro, muitos carros ficaram encravados, inclusive ambulâncias.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em vídeos encaminhados ao Portal Folha do Vale, aparecem carros atolados e uma ambulância arrastada por uma máquina da empresa que realiza o asfaltamento entre Cocos e o Trevo de Juvenília, no limite de Feira da Mata com Carinhanha.
Em um vídeo, é possível ouvir uma pessoa narrando a situação e dizendo ser a situação da saída de Feira da Mata. Ele cita que além da ambulância atolada, tem caminhão e carros que transportam passageiros até Guanambi.
Conforme alguns motoristas, o problema é que a empresa Construtora Luís Costa LTDA (CLC) fez o desvio, porém não se preocupou em oferecer condições de trafegabilidade. Eles citam que a empresa quebrou a ponte em um riacho, no entanto, não criou alternativas.
“Estamos sofrendo para sair da cidade, pedimos providência por parte da empresa”, disse um motorista.
O Climatempo informa que previsão de chuva para os próximos quatro dias na região, o que deve complicar ainda mais a situação de quem precisa trafegar pela rodovia.
O asfaltamento no trecho é feito pela empresa Construtora Luís Costa LTDA (CLC), contratada por meio de licitação pública, conforme o (DNIT) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.