Chefe do Cartório Eleitoral da 64ª Zona de Guanambi faz balanço positivo do recadastramento biométrico

Conforme informação de João Hélio, em um cenário de 75 mil eleitores nos dois municípios, eles atingiram 91% do eleitorado

Cartório
Cartório

O chefe do Cartório Eleitoral da 64ª Zona de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, João Hélio, responsável pelos municípios de Guanambi e Candiba, avaliou que o recadastramento biométrico  foi um sucesso.O balanço foi feito na manhã desta quinta-feira(22), durante uma entrevista concedida ao programa Fernando Alves Repórter.

Conforme informação de João Hélio, em um cenário de 75 mil eleitores nos dois municípios, eles atingiram 91% do eleitorado.Segundo ele, considerando os municípios isoladamente, Guanambi atingiu 91% e 6444 eleitores terão os títulos cancelados. Já em Candiba,94% dos títulos foram recadastrados, más 777 eleitores terão os títulos cancelados.

De acordo com o chefe do Cartório principal consequência para quem teve o título cancelado é não poder votar na próxima eleição, nem ser candidato, obviamente. Mas, além disso, temos certidões que a Justiça Eleitoral emite, como a certidão de quitação eleitoral, que serve para concurso público e inscrição em algumas instituições de ensino, elas não serão emitidas, porque o eleitor não está quite.

 

Redação www folhadoavle.net

Deixe seu comentário