Charles Fernandes não se elege deputado federal
Charles foi o mais votado em Guanambi, ele consegui expressivos 26.821 votos, enquanto o deputado Arthur Maia (União), teve 10.527 votos.
GUANAMBI – Eleito com mais de 74.116 mil votos em 2018 para o Congresso Nacional, Charles Fernandes (PSD) não conseguiu se reeleger para deputado federal. Mesmo aumento em mais de 25 mil votos em relação ao pleito anterior, Fernandes ficou na suplência com 99.815.
Na eleição passada Charles ficou também na suplência pela coligação composta pelos partidos PT / PCdoB / PP / PSB / PSD / PR / PODE, ficando na 24ª posição. Charles foi o mais votado em Guanambi, ele consegui expressivos 26.821 votos, enquanto o deputado Arthur Maia (União), adversário de Fernandes teve 10.527 votos.
O deputado teve uma votação expressiva em várias cidades da região, no entanto, não conseguiu garantir a vaga no Congresso Nacional. O prório Fernandes sabia que teria dificuldade para se reeleger, inclusive focou em curais eleitorais novos.
O pleito de 2022 não deixa de ser um termómetro para 2024 na eleição municipal, indicado que ele precisará trabalhar bastante até lá. Diferente de 2018, Nilo Coelho mostrou forças e aumentou a votação de Maia e ainda conseguiu eleger Felipe Duarta (PP), estadual.