Centenas de peixes aparecem mortos em lagoa na zona rural de Malhada

Moradores estão preocupados com a mortandade de peixes, na lagoa do Jatobá, no Distrito do Julião, em Malhada.

MALHADA — Centenas de peixes apareceram mortos na Lagoa do Jatobá, no Distrito do Julião, na zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia. Moradores estão preocupados com a mortandade de peixes, que está voltando a acontecer.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Eles dizem que a aplicação de agrotóxicos no município de Iuiu, também no sudoeste da Bahia, pode estar provocando a morte desses peixes. Um pescador denunciou que a morte de peixes foi registrada na comunidade de Zé Honório, em Iuiu.

Conforme conta alguns pescadores, o riacho que desagua nessa lagoa é o mesmo da comunidade de Zé Honorio. “Aplicaram esse veneno em Iuiu na plantação de capim e as fortes chuvas dos últimos dias jogou no riacho, mas isso precisa ser analisado por técnicos”, comentou um morador.

Em um vídeo encaminhado ao Folha do Vale, é possível ver centenas de peixes mortos, principalmente da espécie curimbatá, também chamado papa-terra. No vídeo também aparecem piranhas e traíras.

Deixe seu comentário