Celular é apreendido em cela de cadeia de Carinhanha

Durante a revista a polícia encontrou um celular da marca LG, que estava escondido nu buraco feito na parede pelos detentos.

Imagem cedida pela Polícia Civil
Imagem cedida pela Polícia Civil

Na madrugada desta sexta-feira (16), o delegado Adir Pinheiro júnior, o agente Administrativo Luiz Flávio, com apoio da Polícia Militar de Carinhanha e Malhada, realizaram uma revista na cela da cadeia pública de Carinhanha, no intuito de apreender um celular. Durante a revista a polícia encontrou um celular da marca LG, que estava escondido nu buraco feito na parede pelos detentos.

Segundo a polícia, a entrada de celular e outros aparelhos similares nos estabelecimentos penais brasileiros é hoje, sem dúvida, um dos mais graves e complexos problemas que desafiam a Administração Penitenciária de todas as unidades da federação, especialmente pelas consequências maléficas que resultam desse ingresso.

O aparelho foi encontrado na cela que estão os presos: Jeison Areiel Moreira Costa (Sapão), acusado de homicídio e trafico de drogas, Adolfo Belém de Oliveira, furto, Gerbson Paixão Oliveira, trafico de drogas e Gildasio Mendes Ferreira, não teve o crime divulgado.

De acordo com o artigo 349-A do Código Penal Brasileiro, ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, cabe pena de detenção, de três meses a um ano, além de punições administrativas.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário