Formulário de Busca

Casos de Coronavírus em Guanambi é Fake News

O Secretário de Saúde André Moitinho disse que não existe nenhum caso suspeito, muito menos confirmado em Guanambi.

Publicado em 09/março/2020 - 09:50
A notícia falsa está sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp

GUANAMBI – Está sendo compartilhado em alguns grupos no aplicativo do WhatsApp que dois casos de Coronavírus foram confirmados em Guanambi, porém a informação não passa de uma Fake News.

De acordo com Secretário de Saúde André Moitinho, não existe nenhum caso suspeito, muito menos confirmado em Guanambi. “Dizer que a Secretaria de Saúde tem conhecimento de dois casos e que está escondendo e tentando transferir para outro lugar sem divulgar para a população é um crime”,  disse Moitinho.

No Brasil até a tarde de domingo (8), 25 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Três novos pacientes foram contabilizados pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas, conforme com o Ministério da Saúde.

Na Bahia são dois casos confirmados do  novo coronavírus. O  primeiro foi confirmado na manhã de sexta-feira (6), já o segundo na tarde de sábado (7).

NOTA

Em época de fake news algumas pessoas não têm o menor pudor para evitar gerar desconforto e pânico na população. NÃO EXISTE NENHUM CASO SUSPEITO, MUITO MENOS CONFIRMADO EM GUANAMBI. Dizer que a Secretaria de Saúde tem conhecimento de dois casos e que está escondendo e tentando transferir para outro lugar sem divulgar para a população é um crime. Isso é uma covardia de pessoas mal intencionadas e que devem ser descobertas e punidas. Não criem e espalhem fake news, isso é crime e não ajuda em nada. Caso apareça qualquer caso suspeito saberemos como agir e notificar as autoridades competentes. Por enquanto, devemos prevenir a propagação do vírus, lavando as mãos diversas vezes por dia e usando lenços de papel ou máscaras descartáveis quando tossir ou espirrar.

André Moitinho, Secretário de Saúde de Guanambi

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Aviso importante da Prefeitura de Cocos pra o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF