Caso de intolerância religiosa é registrado em colégio de Brumado

Irritado com a fala da professora, o aluno arremessou uma borracha contra a docente e em seguida, desferiu um golpe de caderno no rosto da professora

Reprodução internet
Reprodução internet

Uma denúncia de intolerância religiosa em sala de aula foi registrada na delegacia de Brumado, no Sudoeste da Bahia. Segundo o site Achei Sudoeste, o caso aconteceu na última segunda-feira, 7 de maio, durante aula no Colégio Estadual de Brumado (CEB).

Conforme relatado por uma professora em ocorrência policial, o fato ocorreu após um aluno ter respondido com ofensas, um comentário religioso pronunciado por um colega. De acordo com a professora, ela interveio, aconselhando o estudante a respeitar o ambiente de ensino e a tolerar as diferenças de crença. Irritado com a fala da professora, o aluno arremessou uma borracha contra a docente e em seguida, desferiu um golpe de caderno no rosto da professora.

Para conter os ânimos do estudante em fúria, a professora o levou para a diretoria da unidade de ensino, porém a caminho, ela foi ameaçada. Temendo, a professora registrou a ocorrência na delegacia. O aluno é aguardado na delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil investiga o caso.

Por: Mateus Souza- Portal Folha do Vale

Deixe seu comentário