Carro oficial da prefeitura de Salvador servindo como transporte escolar particular

A prática é condenável quando qualquer servidor público utiliza um veículo funcional, mantido com dinheiro público, para ir se divertir.

Carro oficial

Um leitor do Bahia Notícias foi buscar o seu filho na tarde de quinta-feira, 13 de setembro, em uma escola infantil localizada no bairro do Cabula, em Salvador, e flagrou um carro oficial da prefeitura a servir como condução privada de uma criança aluna da unidade escolar. O veículo flagrado tem placa branca (JQP-8031), que serve à Vigilância Epidemiológica, órgão lotado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além do uso indevido do automóvel funcional, o motorista, um servidor público, é utilizado como chofer do garoto e ainda é quem carrega as mochilas da criança do prédio até o carro. Contatada pelo Bahia Noticias, a assessoria de comunicação da SMS informou que vai apurar o caso, mas garantiu que todas as medidas necessárias serão tomadas, já que o veículo é de uso restrito para atividades da Vigilância Sanitária. A pasta garantiu ainda que todos os envolvidos, inclusive o motorista e quem autorizou o uso irregular do carro, serão punidos, inclusive com a possibilidade de ser exonerados das suas funções. Nem o motorista e nem que autorizou ou quem é responsável pela elaboração dos itinerários dos veículos da administração soteropolitana foram divulgados.

Além disso, o Município de Salvador não conta com nenhuma Legislação ou Decreto que trate do assunto. A prática é condenável quando qualquer servidor público utiliza um veículo funcional, mantido com dinheiro público, para ir se divertir, fazer compras em supermercados, buscar filhos na escola, ou quando usa-o aos sábados, domingos e feriados ou fora do horário normal de serviço. Também não é recomendado guardar veículo oficial na garagem particular de um servidor público.

Por:Bahia Notícias

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário