Carro oficial da prefeitura de Juvenília é fotografado em Feira Hippie em Goiânia
O veículo Fiat Toro, cor branco, placa PYN 9115, era conduzido por um servidor da prefeitura de Juvenília, para fins particulares.
JUVENÍLIA – Um carro oficial da prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, foi fotografado em uma Feira Hippie, em Goiânia, no estado de Goiás. Conforme o denunciante, o veículo Fiat Toro, cor branco, placa PYN 9115, era conduzido por um servidor público.
De acordo com o denunciante, o flagrante enquanto o servidor fazia compras em uma feira no final de dezembro de 2019. “Usar um carro oficial para fins particulares é completamente inadmissível, o mais grave é que o gestor permite esse tipo de atitude”, comenta o denunciante.
A Lei nº 1.081, de 13 de abril de 1950, determina que “os automóveis oficiais destinam-se, exclusivamente, ao serviço público” e proíbe o uso dos carros “a chefe de serviço, ou servidor, cuja funções sejam meramente burocráticas”, “no transporte de família do servidor do Estado” ou “em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”. Apesar dessas recomendações, o servidor utilizou o carro para fins pessoais.
Procurado pela reportagem, o gestor Rômulo Marinho Carneiro (PT) explicou que o carro esteve em Brasília no final do ano passado levando uma pessoa que havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). O portal questionou se o ideal não seria transportar em uma ambulância, mas Carneiro deixou claro que nesse caso o estado de saúde do paciente não era grave. Ele também não soube explicar se o paciente faz parte do Tratamento Fora de Domicílio – TFD.
Questionado se o veículo estava mesmo na Feira Hippie, Carneiro disse que ele autorizou o motorista ir até o município de Iporá buscar uma senhora de Juvenília. Ele encaminhou um vídeo com a senhora falando, porém é possível ouvir uma segunda voz dando orientações.
Carneiro é pré-candidato à reeleição no pleito de 4 de outubro,segundo ele mesmo deixa claro para seus correligionários políticos.