Carreta com quase 40 toneladas de feijão sem nota fiscal é apreendida pela PRF na Chapada Diamantina
A mercadoria havia sido embarcada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Ao todo foram apreendidos 39.000 quilos de feijão.
SEABRA — Uma carreta foi apreendida após ser flagrada transportando uma carga de feijão sem nota fiscal, na tarde de segunda-feira (29), em Seabra, na região da Chapada Diamantina.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no KM 408 da BR-242, quando abordaram o veículo Scania, acoplada a dois semirreboques. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga.
O motorista disse para a PRF que ele havia embarcado a mercadoria em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Ele informou ainda que o patrão iria encaminhar a nota fiscal da mercadoria durante a viagem.
Diante dos fatos, o veículo e a carga de 39.000 quilos de feijão foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.