Carinhanhense tem WhatsApp após ganhar falso prêmio Kekeu Prêmios
Gilberto Ribeiro Nobre, 65 anos, comprou uma rifa na internet nesta terça-feira (20), onde foi informado que ganhou o prêmio.
CARINHANHA — Um homem morador da Fazenda Maciel, zona rural de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, registrou queixa na delegacia após ter o WhatsApp clonado em um golpe envolvendo um prêmio falso em nome de Kekeu Prêmios. Gilberto Ribeiro Nobre, 65 anos, comprou uma rifa na internet nesta terça-feira (20), onde foi informado que ganhou o prêmio.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme relatos de Gilberto à Folha do Vale, o golpista entrou em contato informado de que ele foi contemplado, mas precisava fornecer os dados. O golpista enviou o link e pediu para ele clicar, a partir dai Gilberto não teve mais acesso ao aplicativo.
Ainda conforme Gilberto, com o número do seu telefone, o golpista fez transferência da Caixa Econômica, inclusive criou uma conta no PicPay para receber dinheiro. Uma pessoa já caiu no golpe pensando que fosse Gilberto.
A polícia já sabe que os golpistas usam vários meios para atrair as pessoas, como propagandas, ofertas de desconto em hospedagem e compras. A polícia explica que o criminoso Iniciou-se com a confecção da clonagem do SIM card, ou seja, do chip propriamente dito, depois passou-se a clonar contas de WhatsApp e agora, através de um link malicioso, a pessoa fornece o código de autenticação do WhatsApp e a conta é clonada e o estelionatário passa a gerir a conta, fazendo usos indevidos com os contatos.