Carinhanhense de 123 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

Maria Rita completou 123 anos, no dia 12 de junho, conforme informação da filha de 60 anos. Ela pode ser a mulher mais velha do mundo.

Maria, neta e Anália
Maria, neta e Anália

CARINHANHA — Qual o segredo da longevidade? A ciência não tem essa resposta ainda, assim como Maria Rita de Jesus, 123 anos, que completou no dia 12 de junho. Ela nasceu no século 19, no ano de 1901, na comunidade de Pombas, zona rural de Carinhanha, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Mãe de 12 filhos e com mais de 70 netos, ela mora com a filha no bairro Alto da Colina. Na tarde de sábado (20), a reportagem da Folha do Vale esteve na residência de Anália Maria de Jesus, 60 anos, filha da centenária.

Ela disse que a única doença da mãe é pedra na vesícula, mas ela detesta ir ao hospital. Ela [mãe] fala que não vai morrer no hospital, ela tem lapso de memória da idade, no mais, ela tá bem. Mãe adora viajar.” comenta.

Questionada sobre o número de neto, bisneto, trineto, tetraneto, Anália disse que não sabe responder. Ela conta que é muita gente, por isso, tem dificuldade para contar. “ Minha mãe conta muita história, mas adora falar dos namorados. Ela disse que era muito diferente de hoje”, fala.

Deixe seu comentário