Carinhanha tem quatro candidatos a prefeito
O eleitor do município de Carinhanha não terá como reclamar no dia 15 de novembro, por da falta de opção na eleição municipal.
CARINHANHA – O eleitor de Carinhanha não terá como reclamar da falta de opção para o pleito municipal de 15 de novembro. São quatro candidatos a prefeito no município, os quais são das mais variadas ideologias partidárias.
Nessa matéria o Portal Folha do Vale lista o perfil de cada um, mas é sempre importante lembrar que é o eleitor que tem o poder de decisão.
Avante – O técnico agrícola Vilson Correia de Souza, de 32 anos, coloca seu nome para ser apreciado pelo eleitor carinhanhense. O maior desafio do candidato é atrair eleitores dos três grupos tradicionais.
O candidato Vilson ainda é novo na política e cheio de ideias, no entanto, ainda é pouco conhecido do eleitorado, contudo, o partido aposta na força das redes sociais para impulsionar seu nome.
PP – O candidato pelo Progressista é Adilhermilson Soares Cardoso (Léo do Luana), de 46 anos. Léo já foi vereador e foi eleito vice-prefeito na chapa de Geraldo Pereira Costa (Piau) em 2016. O plano de Léo é fazer um governo moderno e ágil.
Léo se coloca como alternativa para administrar Carinhanha nos próximos quatro anos, mas sabe que enfrentará dois políticos veteranos nos próximos 60 dias de campanha.
PT – A ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro, conhecida como “Chica do PT”, de 60 anos, foi vereadora e administrou Carinhanha durante dois mandatos e ainda fez o sucessor, Paulo Elísio Cotrim Paulo da Yonara, hoje vice de Piau.
Chica do PT tem forte ligação com os movimentos sociais, entretanto, enfrenta o desgaste da agremiação no cenário nacional. O PT formou a chapa puro-sangue.
PDT – o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), de 70 anos, tentará o quarto mandato no dia 15 de novembro. Piau foi eleito vereador no final da década de 80, mas antes de se eleger prefeito foi vice-prefeito. Piau também fez um sucessor na época.