Carinhanha realiza escuta pública da Lei Aldir Blanc nesta quinta-feira (28)

O encontro desta quinta-feira tem como objetivo dialogar com artistas, produtores culturais, fazedores de cultura e a população em geral.

Carinhanha realiza escuta pública da Lei Aldir Blanc. Foto: divulgação

CARINHANHA — A Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza nesta quinta-feira (28), às 9h, uma escuta pública da Lei Aldir Blanc 2, no auditório do Colégio Velho Chico. O encontro tem como objetivo dialogar com artistas, produtores culturais, fazedores de cultura e a população em geral sobre a implementação da política cultural no município.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A escuta faz parte do processo de construção coletiva das ações que serão desenvolvidas com os recursos da Lei Aldir Blanc, voltada para o fortalecimento do setor cultural em todo o país. Durante a reunião, serão apresentadas propostas, ouvidas demandas da comunidade artística e debatidas prioridades para o investimento na cultura local.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Gil Sena, destaca a importância da participação popular na elaboração das políticas públicas culturais.

“Carinhanha é um verdadeiro berço de talentos e manifestações culturais. A Lei Aldir Blanc é uma oportunidade histórica de valorizarmos nossos artistas e promovermos ações que respeitem e fortaleçam nossa identidade. Por isso, é fundamental que todos participem da escuta, para que as decisões sejam tomadas de forma democrática e representativa”, afirmou o secretário.

A cidade de Carinhanha, rica em tradições e manifestações populares, é reconhecida por sua diversidade cultural, que vai da música ao artesanato, passando pela literatura, dança e saberes tradicionais. Com a escuta pública, a gestão reforça o compromisso com a participação social e a construção de políticas que respeitem e celebrem a cultura local.

Por: Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Carinhanha

Leia mais:
Deixe seu comentário