Carinhanha encerra 1º semestre sem registrar homicídio
O levantamento foi feito pela SESP-BA sobre o CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), que atestam os números divulgados pela Delegacia.
SALVADOR – A cidade de Carinhanha, no Médio São Francisco, não registrou nenhum homicídio no 1º semestre de 2022. O levantamento feito pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SESP-BA) sobre o CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) é o que atestam os números divulgados pela Delegacia de Polícia Civil.
Esses números positivos devem-se ao fato de uma atuação operacional mais articulada entre as polícias civil e militar dessa cidade. Foram essas as boas iniciativas na prevenção social da criminalidade a partir de um processo de prevalência da racionalidade no gerenciamento de crises com a cooperação incisiva do poder público municipal.
As operações das policiais Civil e militar foram realizadas em todo o município, com o escopo de diminuir a violência urbana e rural, principalmente com a ronda Maria da Penha. Autoridades Policiais de Carinhanha estarão reunindo projetos e ações governamentais de segurança pública voltada à prevenção e ao enfrentamento da criminalidade e, em especial, o melhoramento no atendimento à população.
A ação pautará, principalmente, na aplicação ainda mais amoldada das políticas de segurança até o final de 2022. Entre os projetos e ações empreendidos está a implantação do videomonitoramento em toda a Cidade.