Carinhanha e Malhada não registram casos de microcefalia
Ao perceber manchas vermelhas no corpo, a mulher deve procurar imediatamente uma unidade de saúde. Por fim, a gestante deve se precaver contra o mosquito, usando repelentes e roupas com mangas longas.

Diante do aumento de casos de Microcefalia em todo País, a equipe do portal Folha do Vale, conversou com os secretários de saúde dos municípios de Carinhanha e Malhada,na última quarta-feira,6 de janeiro.
Segundo o secretário Ronaldo Cassiano, até agora nenhum caso foi identificado, mas a equipe da secretária está vigilante e fazendo campanhas para evitar foco Aedes aegypti.Em Malhada,o secretário Alvacir citou que não existe caso de microcefalia e eles estão intensificando os trabalhos.
Mesmo existindo casos da microcefalia registrados na Bahia, os municípios ribeirinhos ainda estão livres. Recomenda-se que gestantes evitem ingerir bebidas alcoólicas e drogas, além de não entrar em contato com pessoas com febre e infecções. Ao perceber manchas vermelhas no corpo, a mulher deve procurar imediatamente uma unidade de saúde. Por fim, a gestante deve se precaver contra o mosquito, usando repelentes e roupas com mangas longas.
Redação www folhadovale.net