Carinhanha: danos causados no Residencial Luciana podem passar de R$ 500 mil reais

A reportagem constatou ainda que muitos invasores levaram portas e janelas, enquanto outras destruíram muitas fossas sépticas.

Em conversa com o representante do banco Paulista, o engenheiro Durval Strauss, financiador das obras do programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Luciana, em Carinhanha, no oeste da Bahia, ele afirmou que os danos causados pelos invasores podem passar de R$ 500 mil reais.

De acordo com Strauss, não foi feito um balanço geral, mas o parcial aponta que boa parte das casas terá que ser reconstruída, já que dessa forma o Governo Federal não essa obra. Conforme Strauss, os invasores construíram outros cômodos nas casas, alterando todo projeto inicial.

“Essa obra ainda não havia sido entregue, então precisamos analisar primeiro”, comentou.

A reportagem do portal Folha do Vale esteve visitando o local na tarde de terça-feira (26), onze dias após o magistrado Edsamir da Silva Mascarenhas, expedir o mandado de reintegração de posse para desocupação das 50 residências invadidas em outubro de 2016. A reportagem constatou ainda que muitos invasores levaram portas e janelas, enquanto outras destruíram muitas fossas sépticas.

Os imóveis foram invadidos em outubro de 2016, após o fim do processo eleitoral. As obras foram iniciadas em abril de 2013, com o objetivo tirar diversas pessoas da linha de risco. Naquele período, 50 famílias que se enquadravam no programa foram cadastradas.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário