Carinhanha atinge 31,8% no índice de isolamento social

Apenas municípios 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias.

Praça da Matriz, Carinahnha-Bahia.Foto: reprodução.

CARINHANHA – Os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apontam dos 417 municípios baianos, Carinhanha, no oeste da Bahia, ficou com 31,8% no índice de isolamento social. Apenas municípios 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias.

Entre os municípios, os que alcançaram maiores índices foram Jaguaripe (59%), Baianópolis (57,5%) e Jiquiriça (56.3%). Os piores índices apontados pelos dados da plataforma ficaram em Potiraguá (28,9%), Macajuba (30,3%) e Carinhanha (31,8%).

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “esta é uma demonstração de que a decisão de antecipação dos feriados foi assertiva e os baianos estão comprometidos com esse esforço adicional para ficar em casa e reduzir as taxas de infecção”, ressalta Vilas-Boas.

Procurado, o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Valternan Almeida Pereira (Valternan), respondeu que esses dados coletados depois do feriado antecipado na segunda e terça-feira (25 e 26), mas o hoje marca 33%. “Vamos ter que melhorar esses dados, inclusive o comércio vai ter que funcionar com uma porta aberta”,disse Valternan.  

Todos estes dados foram gerados pela plataforma InLoco, que coleta dados de dispositivos móveis, não sendo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a responsável pelas informações disponíveis. No documento produzido pela InLoco, o município de Catolândia não foi computado. 

Deixe seu comentário