Candidatos pedem anulação da eleição de conselheiros tutelares em Carinhanha

Alegando diversas irregularidades nos locais de votação do Conselho Tutelar em Carinhanha, no Oeste da Bahia, alguns candidatos entraram com uma ação na justiça pedindo a anulação da eleição realizada no dia 6 de outubro.

Alegando diversas irregularidades nos locais de votação do Conselho Tutelar em Carinhanha, no Oeste da Bahia, alguns candidatos entraram com uma ação na justiça pedindo a anulação da eleição realizada no dia 6 de outubro. Os autores afirmam na ação que no dia da votação foi flagrado boca de urna e transporte de eleitores.

Na ação protocolada pelos fiscais e candidatos eles citam que após encerrar o processo eleitoral no Colégio Estadual Coronel João Duque, os votos contados no colégio não condiziam com os apurados posteriormente na Câmara de Vereadores. Os fiscais disseram que o número de voto foi anotado no crachá de cada um deles.

De acordo com os autores da ação, dias antes da eleição o vereador Reinaldo Barreto Queiroz (Reinaldo do Frota), teria pedido voto para um candidato em uma sessão anterior, desrespeitado o princípio da igualdade e beneficiando apenas um candidato. O candidato apoiado pelo parlamentar seria Sávio, o qual obteve 310 votos.

O vereador afirmou ao portal Folha do Vale na manhã desta segunda-feira (12), que em momento algum ele pediu voto antecipado. “Depois que aconteceu a eleição eu falei na sessão que tinha votado no candidato Sávio, mas não levei nenhum eleitor. Faz parte da política quem não pede voto não recebe voto”, concluiu Reinaldo.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fátima Maria de Castro, respondeu que até o momento não foi notificada.

Deixe seu comentário