Candidatos com mandato terão vantagem nas eleições de 2020 em Malhada

Os candidatos com mandato terão vantagem nas eleições de 2020 em Malhada, segundo mostra um levantamento feito pelo Portal Folha do Vale.

MALHADA – Um levantamento feito pelo Portal Folha do Vale mostra que os postulantes ao cargo de vereador enfrentam dificuldades para o pleito de 15 de novembro, mas não é só por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo alguns candidatos ouvidos pela reportagem, como eles são novatos precisam desembolsar muita grana e assim competir com quem tem o privilégio do mandato.

“Minha comunidade não elege um candidato, contudo, preciso visitar outras comunidades. O problema é que não tenho dinheiro para abastecer minha moto”, comenta um candidato.

O dinheiro não é o único problema da campanha deste ano. Sem carro de som, os candidatos com menor poder aquisitivo terão mais dificuldades de eleger. “Essa é uma campanha muito cara”, disse outro candidato.

De acordo o levantamento feito pela reportagem, cinquenta candidatos pediram registros de candidatura a vereador. São 4 candidatos para cada uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal.

Dos 11 vereadores que integram o legislativo malhadense, apenas três não concorrerão ao cargo. Mario Zan Fernandes Ribeiro, Jorge Aragão e Manoel Rufino.

Segundo um ex-vereador ouvido pela reportagem, além dos três vereadores que não concorrerão ao cargo, há uma possibilidade de um quarto nome não renovar o mandato.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 50 candidatos pediram registro de candidatura a vereador.

Deixe seu comentário