Candidato a prefeito de Pindaí ignora resolução do TRE e promove aglomeração
O Candidato a Prefeito de Pindaí ignorou a resolução do TRE e promoveu aglomeração, no domingo (4). O gestor não usou máscara no ato.
PINDAÍ – O candidato a prefeito de Pindaí, no Sudoeste da Bahia, João Evangelista Veiga Pereira, conhecido como “João Veiga” (PP), realizou um encontro no domingo (4).
A inauguração do Comitê Central provocou aglomerações e desrespeitou a Resolução nº 30/20, baixada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além da resolução do TRE, o ato político também desrespeitou o decreto editado pelo prefeito Ionaldo Aurélio Prates, Naná (Progressista), em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Nas imagens encaminhadas ao Portal Folha do Vale na noite de domingo, o prefeito aparece no ato sem máscara de proteção. O gestor desrespeita o próprio Decreto Municipal e ainda provocou aglomeração.
A resolução disciplina que os partidos e coligações deverão adotar medidas necessárias para que as campanhas atendam recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscara, distanciamento social e limite de público máximo de 100 pessoas por evento.
O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, criticou os políticos do interior baiano. Ele afirmou que o TRE-BA deve aplicar punição a quem desrespeitar as normas de distanciamento.
De acordo com o boletim epidemiológico atualizado no dia 2 de outubro, não há registro de caso ativo de coronavírus na cidade.