Formulário de Busca
FG

Candiba será destaque no programa “Como Será?’ neste sábado (14)

A reportagem gravada no mês de julho, na comunidade de Lagoa dos Anjos, na zona rural de Candiba, no Sudoeste da Bahia, faz parte da série “Engajadxs”, que tem como objetivo mostra o trabalho de jovens que se dedicam em melhorar a realidade de suas comunidades. O grupo Quilombo será destacado no programa ‘Como Será?’ da Rede Globo de Televisão, neste sábado (14).

Publicado em 12/setembro/2019 - 08:31
O grupo Quilombo de Candiba, no Sudoeste da Bahia, se apresentará no dia 14 de setembro,na Rede Globo. Foto: Reprodução Rede Globo.

A comunidade de Lagoa dos Anjos, na zona rural de Candiba, no Sudoeste da Bahia, será destacada no programa ‘Como Será?’ da Rede Globo de Televisão, no sábado, 14 de setembro. A reportagem gravada no mês de julho, na comunidade de Lagoa dos Anjos faz parte da série “Engajadxs”, que tem como objetivo mostra o trabalho de jovens que se dedicam em melhorar a realidade de suas comunidades.

De acordo com informação da coreógrafa Carlúcia Alves, o grupo de dança Quilombo, mantém sua identidade fazendo um recorte dos seus costumes. “Semana que vem a gente vai conhecer a Carlúcia, que é super engajada na valorização da cultura quilombola no interior da Bahia”, disse a apresentadora Sandra Annenberg na edição do último sábado (7).

Segundo informação do site Agência Sertão, projeto o grupo de dança chamou a atenção da reportagem do programa “Como Será?” após ser finalista do Prêmio Criativos da Escola em 2018 e mais uma vez em 2019. A iniciativa premia projetos desenvolvidos por crianças e jovens que impactam positivamente nas suas escolas ou nas comunidades e nos municípios onde moram.

O programa ‘Como Será?’ é um programa jornalístico semanal, exibido nas manhãs de sábado, para todo o Brasil, das 7h15 às 9h na Globo.

Conforme dados divulgados pelo IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Candiba tem uma população estimada em 14.319 habitantes. Na a lista, dos 417 municípios do estado da Bahia, em Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), ocupa a posição 195, com 0, 591.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz da programação da festa de 23 anos de emancipação política de Juvenília, no Norte de Minas Gerais. Foto: ASCOM.

Dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta neste sábado (21) em Juvenília

A dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta a partir das 21h, na Praça central da cidade de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (21).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF