Caminhonete suspeita de ser dublê e moto furtada são apreendidas em Carinhanha

Foram apreendidos em Carinhanha, uma Fiat Toro suspeita de ser um veículo “dublê” e uma motocicleta furtada na cidade de Guanambi.

Carro apreendido em Carinhanha. Foto: Polícia Civil
Carro apreendido em Carinhanha. Foto: Polícia Civil

CARINHANHA – Dois veículos foram apreendidos durante uma operação na tarde de quarta-feira (23), em Carinhanha, no Médio São Francisco. A Polícia Civil da Bahia, através dos investigadores lotados no Serviço de Inteligência da 22ª Coorpin (Guanambi), recuperaram dois veículos automotores com restrição de furto/roubo.

Na operação, uma caminhonete modelo Fiat Toro Endurance, foi apreendida na Praça da Rodoviária, com restrição. Além da caminhonete, foi apreendida uma motocicleta, veículo furtado na cidade de Guanambi.

Segundo o que foi apurado, a motocicleta Yamaha YBR125ED fora subtraída na cidade de Palmas de Monte Alto, no dia 24 de julho. Enquanto o Fiat Toro, em uma vistoria, foi constatada a adulteração dos sinais identificadores, visando camuflar a restrição de furto/roubo originalmente existente no veículo.

Moto apreendida em Carinhanha. Foto: Polícia Civil

Os suspeitos encontrados em posse da motocicleta e da caminhonete responderão pelos crimes de receptação (art. 180, caput, CP) e pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311, §2º, III, CP).

Fazer adulteração está sujeito a responder por crime indicado pelo artigo 311 do Código Penal Brasileiro. Mas é importante destacar que a falsa comunicação de veículo dublê também é crime, conforme o artigo 340 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Deixe seu comentário