Caminhoneiro envolvido em acidente em Palmas de Monte Alto diz ter confundido ambulância de Feira da Mata com moto
O motorista do caminhão com placa de Urandi, Edgar, diz ter confundido a ambulância com uma moto, já que só havia um farol ligado.
PALMAS DE MONTE ALTO — O motorista do caminhão VW, com placa de Urandi, Edgar dos Santos, 41 anos, envolvido no acidente com uma vítima fatal na manhã desta quarta-feira (30), na BR-030, em Palmas de Monte Alto, disse ter confundido a ambulância com uma motocicleta.
O acidente foi registrado por volta das 06h20, no trecho entre o entroncamento da BA-263 e o povoado de Café Sem Troco. Na colisão morreu o motorista Custódio Félix Clara, 47 anos, além disso, Ariane Nogueira, 25 anos, técnica se feriu com menor gravidade.
O motorista da ambulância do município de Feira da Mata, retornava da cidade de Guanambi, após deixar um paciente regulado no Hospital Geral de Guanambi (HGG).
Aos policiais do 1º Pelotão da 4ª CIA do 17º BPM, Edgar teria dito que pensou que a ambulância fosse uma motocicleta, pois só havia um farol ligado. Já Ariane disse que o caminhão virou de vez para cima da ambulância.
Conforme a declaração de Edgar, o acidente aconteceu ainda durante a madrugada, descartando o horário das 06h20. A Polícia Civil instaurará um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.