Caminhada de Maria reúne centenas de devotos em Malhada
A Procissão com a imagem da santa era realizada a barco nas águas do rio São Francisco, mas desde 2011, passou ser por terra.
MALHADA – Realizada há mais de 40 anos na cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia, a tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, atraiu centenas de devotos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A Procissão com a imagem da santa era realizada a barco nas águas do rio São Francisco, mas desde 2011 com a inauguração da ponte Guimarães Rosa, passou ser por terra. Este ano, o evento começou às 05 da manhã com a Alvorada, seguido da Caminhada de Maria.
Ao invés de procissão, o Padre Alan Cruz, mudou o nome. A caminhada iniciou em frente a Paróquia de Santa Cruz e encerrou no mesmo local. Antes, os fieis caminharam até a rotatória da ponte.
No percurso de pouco mais de 2 quilômetros, o padre pediu para que a Mae Aparecida abençoasse os malhadenses e visitantes. Ao término do evento, os padres Alan e Heber, da Paróquia de São José, em Carinhanha, realizaram a tradicional missa.
No final, os padres assumiram um compromisso para ocorrer o encontro de Maria e seu esposo São José, em 2025, na ponte.