Câmara de Guanambi aprova projeto que visa coibir violência contra a mulher

A PL Lei é de autoria da vereadora e ativista em defesa da mulher, Maria Silvia (Lilia). A Lei versa sobre a obrigação de afixar placa ou cartaz nos prédios e condomínios, contendo informações sobre a Lei Maria da Penha e o número da Polícia Militar.

GUANAMBI – A Câmara Municipal de Vereadores de Guanambi, localizado no Sudoeste do Estado, aprovou na última segunda-feira (16), o Projeto de Lei que versa sobre a obrigação de afixar placa ou cartaz nos prédios e condomínios residenciais, contendo informações sobre a Lei Maria da Penha e o número de telefone da Polícia Militar para denúncias de violência contra a mulher. A PL Lei é de autoria da vereadora e ativista em defesa da mulher, Maria Silvia (Lilia).

Além da criação da Procuradoria da Mulher, esse é o segundo Projeto aprovado pelos Edis no mês do “Agosto Lilás”, que tem o objetivo de intensificar, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Participaram da Tribuna Livre, a Drª. Catariana Veloso e a Administradora Hospitalar Alessandra Gandra, representando o Hospital do Rim de Guanambi. Onde explanaram sobre o dia a dia do hospital, bem como seus gastos e como a carga tributária tem afetado o andamento do hospital. Partindo desse ponto, solicitaram aos Vereadores apoio junto ao Executivo Municipal, para diminuição ou isenção dessa carga tributária.

No tempo livre reservado, os vereadores parabenizaram Guanambi pelos seus 102 anos de emancipação política, destacando a importância da população no desenvolvimento da cidade. Logo após, o Colegiado da Casa se dispôs a apoiar no que fosse possível na luta apresentada pelas representantes do Hospital.

Em seguida o vereador Joventino Neto – Neto de Dim (Líder do prefeito na câmara), informou que a Prefeitura por meio de suas Secretarias, estavam se colocando à disposição para um encontro, com o intuito de debater sobre a solicitação apresentada.

Deixe seu comentário