Cadeirante morre após ser atropelado durante competição na BA-573 em Guanambi

Natural do município de Ipiaú,na Bahia,Jackson havia conseguido uma nova cadeira para participar das competições.

Foto:Reprodução

O paratleta Jacson Silva Santos, de 38 anos, morreu, na tarde deste sábado (17), na BA-573, em Suruá,zona rural de Guanambi,.no Sudoeste da Bahia, após ter sido atropelado por um carro enquanto participava da XXIII Corrida  do Suruá.

De acordo com informação da Polícia Militar, o paratleta participava do evento quando foi atingido pelo veículo. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionados e constataram o óbito.

O proprietário do veículo Chevrolet Astra  identificado como Jaison Ramos Moreira, de 46 anos, fugiu sem prestar socorro, sendo preso minutos depois pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado à delegacia de Guanambi e deve responder por homicídio doloso.

Foto: PM/ Jailson

Segundo consta em uma ocorrência policial, Jailson foi preso no dia 25 de junho, após esfaquear sua companheira no bairro Belo Horizonte. Ele foi liberado recentemente pela Justiça.

O corpo do jovem foi encaminhado ao IML – Instituto Médico legal de Guanambi,onde passou por exame de necropsia e posteriormente o corpo do paratleta foi transladado para Ipiaú.

Natural do município de Ipiaú,na Bahia, Jacson havia conseguido uma cadeira para participar das competições. Ele já era atleta maratonista quando perdeu o movimento das pernas em consequência de esquistossomose alojada na coluna. Após passar pela doença e voltar a competir, ele reuniu o apoio de amigos para custear a sua participação nos primeiros eventos que começou a participar na nova categoria.

As causas do acidentes serão apuradas pelos agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário