Cachorro é encontrado vivo dentro de saco jogado em lixo em Carinhanha
O animal foi achado vivo dentro de um saco por um ex-guarda no bairro São Francisco, na manhã desta quarta-feira (10).
CARINHANHA – Um cachorro foi encontrado dentro de um saco de lixo em Carinhanha, no Médio São Francisco, na manhã desta quarta-feira (10). O animal foi achado por um morador no bairro São Francisco.
Na imagem compartilhada nas redes sociais, o morador mostra que algo se mexe dentro dele. O vídeo mostra quando o animal é retirado da sacola e recebe alimento, em baixo de um cajueiro.
O ex-guarda municipal de 39 anos, foi quem salvou o animal e conta que nunca havia visto tanta crueldade. Ele disse que por enquanto vai ficar com o animal, mas se aparecer alguém com responsabilidade ele doa o cachorro.
Revoltado, Roberto afirmou que essa pessoa precisa ser punida imediatamente. “Quem faz isso com o animal faz com uma criança, na rua tem câmera de segurança e fica fácil identificar essa pessoa”, comentou.
Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.