Caçambeiros ignoram lei que obriga proteção em cargas nos municípios de Carinhanha e Malhada

A prática coloca em risco motoristas e pedestres que precisam trafegar na BR-030, nas cidades de Carinhanha e Malhada, no Médio São Francisco

Caçambeiros estão sendo flagrados com frequência descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que obriga o uso de lonas ou telas de proteção no transporte de cargas.  A prática coloca em risco motoristas e pedestres que precisam trafegar na BR-030, nas cidades de Carinhanha e Malhada, no Médio São Francisco.

Além de barro, leitores do portal Folha do Vale flagraram diversas caçambas transportando areia sem proteção. Um leitor contou que constantemente presencia cargas sendo derrubadas na rodovia pelos caminhões.

“As caçambas vão quase sempre na frente da gente e derrubam o que levam, além da poeira que ocasionam com o barro que derrubam, é um perigo muito grande. Eu sempre mantenho distância no momento que dirijo, e é todo dia que isso acontece”, contou o motociclista.

 A lona ou tela, que deve proteger a carga transportada, é um equipamento obrigatório dos caminhões. Muitos veículos até possuem a lona, mas não utilizam do material. Com base no Código de Trânsito Brasileiro a multa para quem descumprir as regras é de R$ 127,69 além de cinco pontos na carteira, sendo considerada infração grave.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário