Bombeiros controlam incêndio de grande proporção no Centro de Brumado

 O fogo iniciou por volta das 17h, foi completamente controlado às 19h40, após intenso trabalho da equipe de bombeiros.

Bombeiros controlando o fogo. Foto: Achei Sudoeste
Bombeiros controlando o fogo. Foto: Achei Sudoeste

BRUMADO — Bombeiros da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Brumado, na região sudoeste da Bahia, tiveram dificuldade para controlar um incêndio de grandes proporções em uma residência localizada na região central da cidade.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

 O fogo iniciou por volta das 17h, foi completamente controlado às 19h40, após intenso trabalho da equipe de bombeiros, que contou com o apoio da prefeitura municipal, empresas locais e moradores. Ao Achei Sudoeste, o sargento Monteiro disse que os bombeiros chegaram ao local com rapidez, já que retornavam de outro incêndio florestal.

 “Ao chegarmos, o fogo já estava tomando os outros cômodos. Tivemos dificuldade para apagar o último, mas conseguimos dissipar com precisão e profissionalismo”, comentou.

Depois de controlar o incêndio, Monteiro afirmou que a equipe realizou o trabalho de rescaldo para garantir que não haja mais focos. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas há suspeitas de que uma vela acesa tenha provocado o incidente.

Os bombeiros afirmam que apenas a perícia poderá confirmar a origem do fogo. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar esteve presente, auxiliando na organização do trânsito, que ficou parcialmente interditado nas proximidades. A rápida propagação das chamas gerou preocupação, principalmente porque nas proximidades há estabelecimentos comerciais que lidam com produtos químicos e garagens com carros, aumentando o risco de uma tragédia ainda maior.

“Se não tivéssemos chegado a tempo, as chamas poderiam ter atingido os prédios vizinhos e causado danos imensuráveis”, alertou Monteiro. A tragédia acende um alerta para a importância de medidas preventivas contra incêndios. 

Ele explicou que é essencial que os moradores tenham cuidado, evitando deixar velas ou fogões acesos quando saírem de casa. Ele afirma que pequenas distrações podem causar grandes tragédias. “Agora, o local será vistoriado pela perícia para avaliar se houve danos à estrutura da residência, determinando se a família poderá retornar ao imóvel”, reforçou.

 A seda da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) foi inaugurada na última quinta-feira (19).

Deixe seu comentário