Bom Jesus da Lapa terá patrulhamento aéreo durante Romaria 2023
Lemos informou que receberá reforço de algumas unidades, Graer), Rondesp e Cipe Cerrado para complementar o policiamento.
BOM JESUS DA LAPA — A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bom jesus da Lapa, no oeste da Bahia, apresentou, o planejamento e o esquema de segurança montado para mais uma edição da Romaria de Nossa Senhora da Soledade e do Senhor, que acontece de julho a agosto.
A reunião foi realizada na última segunda-feira (10), no Santuário do Senhor Bom Jesus da Lapa, com diversas instituições, visando alinhar ações e o planejamento do emprego do policiamento na Operação Romaria 2023.
A PM foi representada pela 38ªCIPM, presente o Comandante da Unidade — Major PM Fabiano Lemos e o Sub Comandante – Cap PM Pichite. O comando estará empregando um grande efetivo policial, de viaturas e estrutura logística para às Romarias de Nossa Senhora da Soledade e do Senhor Bom Jesus da Lapa, visando garantir a segurança dos turistas e romeiros e da sociedade local.
Lemos informou que receberá reforço de algumas unidades, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), Rondesp e Cipe Cerrado para complementar o policiamento local. A terceira maior romaria do Brasil atrai centenas de pessoas para a cidade e, neste ano, é esperada a maior movimentação já vista durante a romaria.
Segundo o Major, para se ter uma ideia do fluxo de pessoas, toda a capacidade hoteleira da cidade já se encontra lotada. Para garantir a segurança nas estradas, o comandante adiantou que também contará com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) nas três rodovias de acesso ao município.
Considerada, recentemente, como Patrimônio Imaterial do Estado, a romaria ocorre anualmente do dia 2 a 6 de agosto.